O principal benefício é que ele tira a eletricidade estática dos fios ajudando a diminuir o efeito de frizz, já que a madeira tem a propriedade de não conduzir eletricidade. Ao contrário do de plástico e metal, que só faz essa energia aumentar. Por consequência, os cabelos ficam mais fáceis de desembaraçar, os ''nós'' dos meus cabelos, aquelas horríveis criaturinhas, simplesmente desapareceram, pois quando não há energia estática os fios não se prendem com facilidade uns aos outros.
Ajudam a distribuir o óleo do seu couro cabeludo por todo o comprimento, evitando que se acumulem na raiz e as pontas fiquem secas, os cabelos ficam mais brilhantes.
Porém, ainda que o pente de madeira tenha colocado um fim nos meus cabelos arrepiados, eu continuo penteando meu cabelo somente quando ele está molhado e com condicionador, começando sempre pelas pontas e fazendo movimentos suaves, para evitar que ele se quebre. Além de ser um aliado, o pente de madeira é barato e pode durar a vida toda, é só ter o cuidado de lava-lo e deixa-lo secar bem para evitar a formação de fungos.
E é isso, me contem suas experiências, espero que funcione para vocês também! Um super beijo para Bia Lis, que me deu essa dica!