segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

10 Anos de feira preta


  Aconteceu nos dias 17 e 18 de dezembro, no centro de exposições imigrantes, a 10 edição da maior feira de cultura negra da américa latina.                                                           


 O evento que surgiu para formatar o empreededorismo étnico e fortalecer a cultura negra no país, desde sua primeira edição, já recebeu mais de 90 mil pessoas, já  reuniu mais de 500 expositores e 400 artistas.
Teve como programação  Gary Brown, Izzy Gordon, Criolo, Clube do balanço com a participação de Wilson Simoninha além de  Lino Krizz , Mano Brown entre outros.

 O evento ainda contou com o lançamento de livros, mostra de cinemas, espaço de reflexão e exposições, reuniu setores de vestuário, calçados, acessórios, além de artesãos, artistas e editoras.

 A feira preta ocorre todos os anos desde 2002, e trabalha visando estimular o comércio de produtos segmentados realizados por e para negros, promoção da cultura afro-brasileira, tanto no resgate de tradições como nas manifestações artísticas contemporâneas e principalmente na integração social, a partir do reconhecimento histórico da cultura afro-brasileira.

Hoje a feira é uma forte conquista no processo de autovalorização do negro, e se torna mais consolidada perante esse público a cada ano de sua edição.

 E eu, que não sou boba nem nada, fui conferir e cheguei a conclusão que é um dos eventos do ano que não dá para perder, se você perdeu esse ano eu até te perdôo, mas o ano que vêm não tem desculpa, quero ver você lá.

 Beijos da Isa!

7 comentários:

  1. Olá Isa

    Adorei a matéria.
    E adorei seu cabelo. Ela está natural mesmo?? Fez só escova?? Me desculpe a indiscrição, ok?
    Vc é linda e seu blog me ajudou bastante, indiquei as minhas primas e amigas.
    Bjs e sucesso pra vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Tina, meu cabelo continua natural sim, 100%. Eu tinha feito uma escova e enrolei as pontas com a chapinha, e não é que ficou liso! super brilhante,com um balanço incrível, me perguntaram se eu tinha feito progressiva, mas não, é só lavar que ele volta ao normal.
    Super beijos

    ResponderExcluir
  3. quando vc volt? para os vidios no yutube, pois esta fasendo falta. beijosssssss

    ResponderExcluir
  4. ola isa adorei a materia e os seus cabelos maravilhosos...

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Oi Thiagooo!!! Presença ilustre no blog...seja bem vindo!!! Super abraço

      Excluir