segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Um grande aliado!


  Há algum tempo, uma das muitas queridas que seguem meu blog, me deixou uma preciosa dica, para que eu usasse um pente de madeira de dentes largos, e foi o que eu fiz naquela mesma semana. Venho usando meu "querido pente de madeira'' há um mês, e desde então, percebi grandes mudanças no meu cabelo, sabem porque?

 O principal benefício é que ele tira a eletricidade estática dos fios ajudando a diminuir o efeito de frizz, já que a madeira tem a propriedade de não conduzir eletricidade. Ao contrário do de plástico e metal, que só faz essa energia aumentar. Por consequência, os cabelos ficam mais fáceis de desembaraçar, os ''nós'' dos meus cabelos, aquelas horríveis criaturinhas, simplesmente desapareceram, pois quando não há energia estática os fios não se prendem com facilidade uns aos outros.

  Ajudam a distribuir o óleo do seu couro cabeludo por todo o comprimento, evitando que se acumulem na raiz e as pontas fiquem secas, os cabelos ficam mais brilhantes.             
 

 Porém, ainda que o pente de madeira tenha colocado um fim nos meus cabelos arrepiados, eu continuo penteando meu cabelo somente quando ele está molhado e com condicionador, começando sempre pelas pontas e fazendo movimentos suaves, para evitar que ele se quebre. Além de ser um aliado, o pente de madeira é barato e pode durar a vida toda, é só ter o cuidado de lava-lo e deixa-lo secar bem para evitar a formação de fungos.

 E é isso, me contem suas experiências, espero que funcione para vocês também! Um super beijo para Bia Lis, que me deu essa dica!

6 comentários:

  1. Oi Isa, te acompanho há alguns meses! Gosto da forma como fala e fico feliz de saber que você pretende manter o blog e todas as suas informações. Me faça uma visita também, inspirada em você e tantas outras, também iniciei a volta ao black. Grande beijo e 2012 Glorioso!

    ResponderExcluir
  2. Ê!!!! Adorei a dica do pente de madeira. Vou correr pra comprar o meu. Mas, mas do que isso, adorei saber que vc vai voltar, mesmo que só de vez em quando. Saudade imensa das suas dicas, dos seus vídeos. A-do-ro!!! Um excelente ano de 2012 pra vc. Bjs, Paula

    ResponderExcluir
  3. Oi Isa!!
    Que bom que você vai continuar com o blogg!! :D
    E que bom que vc aceitou o meu pedido desesperado de saber se eu tava ficando doida ou se realmente tem diferença como um conselho!!
    Fique muito feliz! E também que deu certo para você!
    Beijinhoss e continue postando mais dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, muito obrigada mesmo, já comecei até com uma coleção de pentes de madeira!!adorei. Super beijos pra vc!

      Excluir
  4. Isa POR FAVOR ME AJUDE meu cabelo uso ele black power so que ele nao fica igual ao seu fica DURO principalmente no meio da cabeça sera que falta hidratação? as pontas dele quando seca nossa senhoraaa fk durissimo como faço pra obter esses cachos do seu? com Hidtatação e twist?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!!kkkk, não tem como não rir!! mas é isso sim, talvez falte hidratação, e você não pode, de jeito nenhum,esperar até que o seu cabelo fique "duro", faça hidratações semanalmente e dê uma atenção especial para as pontas,o twist é altamente recomendável, assim como um bom banho de óleo!!! tudo de bom e não se desepere heim!!!!!!

      Excluir