segunda-feira, 30 de abril de 2012

Shampoo sem sulfato


 O shampoo sem sulfato é hoje um dos produtos que está lentamente ganhando popularidade no mercado. Em um mundo que está se tornando cada vez mais "verde" ou natural, os consumidores estão constantemente à procura de produtos de natureza orgânica, que tenham menos produtos químicos e ingredientes mais naturais e saudáveis ​​para o corpo.
 
Lauril sulfato de sódio, é um produto químico que permite a criação de grandes bolhas na maioria dos produtos, entre estes, produtos cosméticos como, sabonete, shampoo e creme dental. No entanto, produtos industriais, como desengraxantes e limpadores pesados também incluem sulfato devido à sua capacidade de eliminar a oleosidade de qualquer superfície que eles entram em contato. Shampoo sem sulfato é uma alternativa que você pode usar se quiser evitar os efeitos nocivos do Sulfato que podem ser bastante duros no couro cabeludo e nos cabelos. O "sulfate free shampoo" , não agride os fios preservando a proteção natural dos cabelos.

Anos atrás, a idéia de shampoos livres de sulfato era tão fora deste mundo, porque do ponto de vista comum a bolha da espuma é que limpa o cabelo. “Não existe isso, porque não é a espuma que tem a função de limpar, mas sim outros ativos dos xampus. Acreditar nisso é mais uma coisa psicológica porque a espuma de certa maneira está associada com limpeza”, diz Letícia Chaves, professora de visagismo da Universidade Cruzeiro do Sul.

Com muitas melhorias em tecnologia e pesquisas realizadas sobre produtos cosméticos, esperamos ver mais estudos sobre shampoo sem sulfato. Quanto mais as empresas descobrirem os benefícios aos usuários, mais interessante será para o mercado global em termos de preços competitivos. Como consumidora, eu, pessoalmente, espero que esses produtos sejam mais baratos para comprar no futuro. Com shampoo orgânico, podemos evitar problemas como, ressecamento, caspa e descamação. No Brasil, esse mercado ainda se mostra bem discreto, não é muito fácil encontrar shampoos sem sulfato, e às vezes, por falta de informação, muitas pessoas não sabem do que se trata. Se você está tendo um momento difícil para encontrar um shampoo sem sulfato ideal para você, simplesmente procure por comentários na internet, você vai encontrar experiências de diferentes usuários que podem ser muito úteis em sua busca para o shampoo perfeito.

Beijos da Isa!

24 comentários:

  1. Hei Isa! parabéns pelo blog! vi seus videos no Youtube e achei muito bons!
    Eu estou há 5 meses na luta de transição do cabelo alisado para o cacheado e suas dicas tem me ajudado bastante!
    Obrigada :D
    Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!! Que bom que posso te ajudar de alguma forma,te desejo boa sorte na sua jornada capilar, e precisando pode contar comigo!!! Super beijos

      Excluir
  2. Sabe indicar alguma linha aqui no BR sem sulfato, querida?
    Ou então uma linha menos nociva aos cabelos? Ainda não sei qual shampoo ideal para usar em meus cabelos, que são crespos (cacheados), finos e estão muito ressecados.
    Beijos!
    Você tem sido minha inspiração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lorena, não é fácil encontrar shampoo sem sulfato por aqui, mas existem alguns que quebram o galho...Amend ecotherapy sulfate free, belo fio sulfate free, zhena naturalis sulfate free, loreal ever pure sulfate free. O preço é ainda um pouco alto, mas deve ser porque não é todo mundo que conhece esse tipo de shampoo. Tente ainda algumas opções online e capriche no condicionador, não digo um condicionador caro, mas use bastante mesmo! Super beijos, e fico muito feliz pelas suas palavras e em poder te ajudar!!!

      Excluir
  3. Eu acho o seu blog muito inteligente e interessante, é uma alternativa a blogs que falam sempre de produtos. Vai fazer 5 anos que uso meus cabelos naturais, depois de tantas tentativas como você (desde os 9 anos de idade usava química no cabelo).
    Hoje aceito meu cabelo e me acho muito mais bonita dessa forma. Mas, é sempre interessante ouvir outras práticas para deixar nossos cachinhos mais bonitos.

    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá carla!!! lindas palavras pra descrever meu blog, eu sempre quis fazer uma coisa diferente, sem fazer muita propaganda de produtos, pq na verdade o que eu uso é mais natural, e gostaria que as pessoas soubessem que não é preciso gastar uma fortuna para cuidar dos cabelos.Mas é isso, eu tbém aceito meu cabelo do jeito que ele é, e acho que esse é o caminho mais fácil para se ter um cabelo afro, bonito e saudável!!! Super beijos, e espero te ver sempre por aqui...

      Excluir
  4. Isa, eu vou adotar o no poo e gostaria de saber se o leave in The Conditioner da Paul Mitchel tá liberado. Tentei ler os ingredientes mas achei complicado. Obrigada. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellis!!! Liberadíssimo!!! Esse é meu leave-in favorito, é um dos produtos que eu amo de paixão!!! Pode usar e abusar... Super beijos

      Excluir
  5. Isa, sigo seu blog como fã,todos os dias eu acesso para ver se vc ensinou mais alguma coisa. Gostaria da sua opinião sobre cabelos afros das mais coroas como eu que tem cabelo branco e precisa de tingir. Meu cabelo está natural , sem quimica, e eu queria continuar assim, será que a hena é aconselhável para tingir cabelo afro natural? Grata por tudo! Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!!! Nossa, fico até com a cosciência pesada, mas realmente estou organizando minha vida, e não tenho muito tempo para fazer vídeos ou postar coisas novas, mas é por causa de pessoas como vc que eu não desisto não!!! Quanto a sua dúvida, eu acho que a henna seria o mais indicado para o nosso tipo de cabelo, ando querendo mudar a cor dos meus e por isso venho pesquisando por algo que seja o mais natural possível, pelo que andei pesquisando a henna não é tão mal assim, mas vc não pode, DE JEITO NENHUM! Misturar henna a nenhum outro tipo de química ou tintura, ou seja, se vc optar por usar henna, é só ela e pronto!!! Espero que isso a possa ajudar, voltaremos a falar sobre isso, fique por aqui!! Super beijos

      Excluir
  6. ola isa,tudo bem?
    meu cabelo tem a raiz lisa e oleosa quando chega nas pontas la em baixo faz uns cachos enormes que shampoo eu usa aqui em brasil

    nome:isabella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabella!!Use um shampoo que seja hidratante, tem um de mandioca da Haskell que é ótimo, apesar de não usar shampoo sem sulfato eu achei esse fantastico pq não resseca o cabelo como os outros!!! talvez seja bom pra vc!!! Super beijo

      Excluir
  7. oi, tudo bem?
    vi um post seu, e eu queria saber aonde vc encontra manteiga de karite não refinada aqui no brasil, ja vasculhei a internet toda e não encontrei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lis!!! eu achei pelo site sabãoeglicerina, gostei muito!! dá uma olhadinha lá!!! Beijos

      Excluir
  8. Fiz uma listinha (é pequena mesmo, são 12 opções) com sugestões de xampus sem sulfatos em meu site:
    http://www.naovivosemcosmeticos.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1334:xampus-sem-sulfatos-para-cabelo-afro-natural&catid=77:ingredientes&Itemid=92
    Espero que possa ajudar...
    Andréa da Luz - www.naovivosemcosmeticos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Isa !
    Qual o site que vc adquiri a manteiga de karite e o hair mayonese?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carina!!! Então flor, o hair mayonese é um problema pq do Brasil é meio complicado se comprar, mas eu vou ver como eu posso fazer para ajudá-las, pq esse é um dos produtos que eu realmente amo!!! A manteiga de karite vc pode achar on line..em sites como sabão e glicerina!!! Suoer beijos ;)

      Excluir
  10. Oi Isa, vi seu video sobre como cortar o cabelo, vim olhar seu blog e adorei!! Não uso meu cabelo natural, mas ele é bem crespo. Minha prima Tati mora em Dublin, será que vcs se conhecem?
    Bjs E parabéms pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Irina!!! Infelizmente não conheço sua prima! Que bom que gosta do meu blog, fico super feliz!!! Super beijo...

      Excluir
  11. Meninaaaaa, vc sumiiu, to com saudade dos seus vídeos e suas postageens.... NÃO SOME NÃAO *---*

    Beijãao <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!!!Flor, também morro de saudade de vcs!! Vou fazer de tudo pra estar mais presente..Super beijo e obrigada pelo carinho!!

      Excluir
  12. Oi Isa, fiquei encantada com seu blog! Muito útil e esclarecedor! Volte!!!!!!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  13. Ola isa.n sei onde encontrar shampoo sem sulfato o q posso fazer em substituicao.to em transicao mas o cabelo ta sem brilho e sem cachos definidos.o k fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!!!! Eu sei muito bem o que é procurar por um produto e não encontrar....mas não se desespere!!! Se vc não achar um shampoo legal sem sulfato, compre um shampoo bom ( tipo um elvese hidracahos, mas que tem sulfato) e dilua com um pouco de água, mas o que eu te aconselho é comprar pela internet...procure em sites com belezanaweb.com,os shampoos são meio carinhos mas eles duram até quatro ou cinco meses( no meu caso) que lavo o cabelo com shampoo uma vez na semana... aí acaba não saindo tão caro!!super beijos e u volto logoooo!!!!

      Excluir